"Com o tempo aprendi a esquecer meus pesadelos. Já os meus sonhos... estes me acompanham mesmo acordada."

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Insides


Saudade de quando Senna não era uma marca, quando Helena era uma professorinha, quando roubar bandeira não era briga de partido, quando jovens lotavam as ruas com suas as caras pintadas em sinal de protesto e não para um idiota trote de facul, de quando Lula era PT (tempos bons!) e o Acre uma lenda. 
Saudade de quando as garotas sonhavam em ser a Cindy Crawford e se casarem com James Dean (eu ainda prefiro o Johnny Depp, mesmo de Chapeleiro), quando Toddynho era só de chocolate e Yakult só para crianças. Quando axé significava Daniela Mercury e o funk era soul funk e não essa merda música de exposição sexual (será que podemos chamar isso de música?)Saudade de quando livros obrigatórios na escola eram Heidi e Outra Vez Heidi, quando Malhação era na academia, quando Junior era Sandy e Wanessa Camargo a filha do Zezé, quando Michael Jackson era preto, quando não precisava explicar quem era Tico Tico e Beija Flor (ahh, você também não sabe? Não tem problema, ninguém mais se lembra). 
Saudades de quando vovó a
chava lindo eu dançar com o bambolê e créu era um insulto inimaginável, quando Glória Menezes não exagerava no colágeno e Tarcisinho era o namoradinho do Brasil, de quando os vizinhos se reuniam na porta de casa, num final de tarde pra falar do tempo, pra falar de nada, de quando eu falava Fiat e todo mundo sabia que era Uno, quando Gaga era só um velho chato.
Saudade de quando eu disputava a manete do Atari com meus pr
imos, mesmo que fosse eliminada logo na primeira partida, de quando eu brincava de passa anel sem perder o anel da mamãe, de Barbie, casinha, escolinha, comidinha, cabaninha...de quando eu fugia da escola e ficava com a sensação de que o maior limite do mundo tinha sido ultrapassado.
Saudade de quando eu só tinha medo do escuro e não tinha vontade de ficar sozinha, de quando responsabilidade era algo que não pesava e nem era exigido, de quando alguém escolhia por mim, fazia por mim, mandava em mim.
Ahh, que saudade...
 
Mas, o que eu tenho saudade mesmo é de quando eu não tinha saudade de nada disso!t;

5 comentários:

  1. ahhh.. amiga... q lindooo... adoreii...
    me lembrou tanta coisa boa da infancia..
    e eu tenho ate foto com Tico Tico e Beija-Flor.kkkkkkkkkk....

    Ficou MARA!!! continua, q ta legal..
    bjux

    ResponderExcluir
  2. nossa me deu saudades também...adorei a parte do michael jackson.só vc mesma pra me fazer relembrar e rir de tudo isso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Saudade da minha infãncia ...saudade de não ter compromisso ..saudade de dormir até tarde ...saudade dos amigos de escola ..saudade de brincar na rua com vizinhos de estreando o novo toco ...outras brincadeira mais que essa nova geraçao a do Twitter , orkut , face , video game não conhecem ...saudades !!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu amavaaaaaa o Tico Tico e Beija Flor kkkkkkkkkkk É bom relembrar tudo isso né?! Adorei o texto, ta de parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, Thainá,amei o texto,tenho saudade de quando vc vestia aquela roupinha amarela e ficava de vassoura na mão lavando calçada, quando vc entrava na caixa de isopor e dizia que ia nadar...quando se apresentava no Altivo Coelho de roupa de plástico e eu babava...quantas saudades... ainda bem que tenho você.
    Te amo

    ResponderExcluir